sábado, 12 de dezembro de 2020

Você suporta suas próprias contradições?

Parece que petrificamos cedo demais...


Como boa leonina, eu sempre me orgulhei de ter ideais fortes, acreditando ou não em arquétipos astrológicos, sinto que formei convicções muito cedo, porém, percebi que não estou sozinha nessa.

Hoje percebo que boa parte da vida eu fui radical nas ideias e flexível nos métodos e... Isso não deveria ser ruim, sinônimo de fraqueza ou falta de identidade mas, boa parte do tempo, parece ser. 

Aos 25 anos ouvi várias vezes de uma mesma pessoa que parecia que eu ainda estava em construção e lembro o quanto me sentia mal por isso, o quanto lamentava não estar "pronta". Porém, pensando bem, quem realmente está?

Por que temos essa urgência em definir as pessoas e sermos definidos? Por que sempre procuramos um padrão coerente para nos encaixamos ? Por que esperamos que pessoas que gostam de rock só usem preto ou pessoas introvertidas sejam quietas o tempo todo? 

Por que temos tanta dificuldade em aceitar nossas indefinições, nossas ambiguidades? Você é sempre o mesmo para todas as pessoas ? Sinceramente, é questionável.

Que nossa busca por coerência não nos pode e nem tire nossa abertura para experimentar novas combinações dentro de nós. Ser duro é estar morto. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Você suporta suas próprias contradições?

Parece que petrificamos cedo demais... Como boa leonina, eu sempre me orgulhei de ter ideais fortes, acreditando ou não em arquétipos astrol...